Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Anúncio da Coca-Cola - 1973


Andei fazendo uma arrumação em velhas revistas, e encontrei em uma delas, de fevereiro de 1973 (há exatos 37 anos) esse anúncio da Coca-Cola. O anúncio traz a cena de um grupo de rapazes reunidos no calçadão de Copacabana, à beira-mar. Então passa uma moça, e um deles com a garrafa de coca na mão oferece a ela, que passa sem olhar, e o restante dos caras ficam fazendo gracejos para a coitada da moça.
O engraçado é a pinta dos caras. Todos de roupa social, impecáveis, camisa por dentro da calça, sapatinho, etc. O cabelo dos caras é bem interessante. A cabeleira do segundo da esquerda para a direita é hilária, e a expressão que ele faz não fica atrás. É uma imagem bem típica da época. Já que estão próximos à praia poderiam estar de bermuda, sandálias e camisetas, ou mesmo trajes de banho, mas estão todos bem mauricinhos.
O anúncio foi publicado em pleno verão, e nada justifica aquela roupa de frio que a moça usa e também a jaqueta do cara de calça amarela. É muito engraçado ver esse anúncio hoje.

Um comentário:

  1. Hahahahaha pior que eu já tive um cabelo parecido com esse. E o do primeiro também não tá tão tão, né... quase um mullet, na foto.

    ResponderExcluir