Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura - Bastidores



A revista semanal Intervalo, que circulava nos anos 60, e durou até o início dos 70, era especializada em televisão e notícias da Jovem Guarda, Em setembro de 1967 a revista trazia essa matéria sobre as filmagens de Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. O título:O Zero Zero Brasa, é um trocadilho, que mistura 007 (o agente James Bond, do cinema)com “o Brasa”, apelido de Roberto na época. Abaixo a transcrição da matéria:

Ação: O Rei está sendo perseguido por uma organização clandestina internacional, que planeja o rapto a fim de obrigá-lo a fornecer informações a um cérebro eletrônico que produzirá iê-iê-iê em massa. Mas ele consegue escapar e os bandidos, obedecendo às ordens do homem cara de pau que os comanda, partem levando as seis lindas garotas que faziam companhia ao Rei num passeio de iate pela Baía de Guanabara. Percebendo a situação, ele sai em perseguição aos inimigos numa lancha supersônica, mas ainda não é dessa vez que consegue alcançá-los. Corte: terminou a filmagem das primeiras sequências de Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, que vai mostrar nas telas, o brasa
numa espécie de James Bond nacional musicado.
As cenas foram rodadas no Iate Clube do Rio de Janeiro, com o Rei protegido por um esquema de segurança capaz de fazer inveja até a um presidente da república. Os repórteres e fotógrafos sequer puderam chegar perto do Atrevida, o iate onde Roberto passeava tranquilamente com as garotas, até a chegada dos bandidos. “Não quero ninguém perturbando as filmagens”, explicou o diretor Roberto Faria. Depois de mais de sete horas de trabalho ininterrupto, Roberto Carlos voltou para para o cais do Iate Clube, cansado e sonolento. E conversou com o pessoal da imprensa, explicando: “Olha, turma, prometo que da próxima vez nada disso vai acontecer. Vocês sabem que comigo é tudo barra-limpa”.

Um comentário:

  1. às vezes assisto filmes de james bond e vejo o quanto são água com açucar.Jesus! Naquelas cenas do Sean Connery, Roger Moore, respectivamente cairia muito bem "Eu sou terrível" do Roberto. Aliás,o filme Roberto Carlos em ritmo de aventura é um james bond em ritmo de aventura.

    ResponderExcluir