Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

sábado, 10 de abril de 2010

Minha Vida com os Beatles


Minha mais recente aquisição literária é o livro Magical Mystery Tours - Minha Vida com os Beatles. O que me chamou a atenção na obra, além do fato de ser mais um livro sobre os Beatles, é o fato do autor Tony Bramwell ser considerado por muitos como o cara que mais sabe sobre a banda. Na contracapa, inclusive, há uma frase de Paul McCartney: "Se quiser saber algo sobre os Beatles, pergunte a Tony Bramwell. Ele se lembra de mais coisas do que eu."
O autor foi amigo de infância de Paul, George e Ringo em Liverpool, e acompanhou toda a trajetória dos Beatles de uma forma bem mais direta do que qualquer fã, já que era amigo dos componentes, trabalhou com a banda, e tinha acesso a eles. Ainda não li o livro, apenas a orelha e o texto de contracapa. O texto da orelha diz:"Dos primeiros vídeos musicais dos Beatles até a direção da Apple Films, dos passeios de bicicleta e troca de discos com George Harrison até trabalhar e divertir-se com todos os Beatles, Hendrix, Ray Charles e o The Who, a vida de Tony realmente envolveu todas as faces do rock'n roll."
Eis o texto de contracapa:
"Imagine ser amigo de infância de George Harrison, Paul McCartney e John Lennon e, além de crescer com eles, ser convidado para trabalhar junto com a banda mais famosa do mundo, os BEATLES! Isso aconteceu com Tony Bramwell, que encontrou com George no segundo andar de um ônibus em Liverpool, em 27 de dezembro de 1960, a caminho de um show dos"Beatles- Direto de Hamburgo". Desse momento mágico em diante, ele se tornou parte da história do grupo e acompanhou a ascenção meteórica dos quatro rapazes que se tornaram astros do rock and roll. De modo direto e articulado, Tony compartilha suas memórias e conta novos fatos sobre a infância, a família e o dia-a-dia da banda.
Você também irá conhecer uma faceta pouco comentada sobre a vida do Fab Four: os bastidores das negociações empresariais, e descobrir como a falta de experiência de Brian Epstein, o empresário dos Beatles, fez a banda deixar de ganhar muitos e muitos milhões de dólares."

Nenhum comentário:

Postar um comentário