Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Credor ou devedor?


Em entrevista publicada na última edição da revista Rolling Stone, Tom Zé ao ser questionado sobre se entraria na Justiça para pedir indenização por ter sido preso na época da ditadura, fez uma revelação no mínimo curiosa, aliás, bem a seu feitio. Eis o trecho da entrevista:
Rolling Stone: O Ministério dos Direitos Humanos está pagando indenizações às pessoas que foram presas na época da ditadura. Você já pensou em pedir uma indenização?
Tom Zé: Eu já sou indenizado. A primeira indenização que eu recebi foi poder ter cursado música com o dinheiro de um país pobre. Minha universidade não foi paga e era uma universidade muito sofisticada. Na ditadura eu ganhava do Partido Comunista para ser diretor de música do CPC (Centro Popular de Cultura). Em abril de 1964, é claro que o CPC caiu. Daí eu comentei na escola que ia ter que largar os estudos e voltar para Irará. O diretor me ofereceu a bolsa. Tive direito a uma escola pública maravilhosa. Fui preso em 1978, mas não é o caso de me indenizar, porque eu ainda estou devendo. Na conta corrente da ética que eu pratico não tenho saldo credor, eu tenho é saldo devedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário